Programa de Bolsas de Pesquisa Amy Mahan para avaliar o impacto do Acesso Público às TIC

Anunciamos, com prazer, o lançamento do Programa de Bolsas de Pesquisa Amy Mahan para avaliar o impacto do Acesso Público às TIC. O programa outorgará até 12 bolsas de pesquisa, por um valor máximo de €22.000 euros, e oferecerá assessoria técnica especializada a pesquisadores emergentes para o desenvolvimento de projetos de investigação originais sobre o impacto do acesso público às TIC.

Convidamos a pesquisadores emergentes dos países em desenvolvimento da América Latina e do Caribe, África, Oriente Médio, e da Região Ásia- Pacífico para que apresentem suas solicitações de bolsa com propostas de pesquisa em português, espanhol, francês ou inglês. As pesquisas selecionadas para uma bolsa poderão ser realizadas em qualquer desses quatro idiomas. A data limite para o envio das solicitações está marcada para o dia 31 de dezembro de 2009, antes da meia-noite (EST – hora oficial da costa leste dos EUA)

Trata-se de um programa de 18 meses de duração patrocinado pelo Centro Internacional de Investigações para o Desenvolvimento (CIID), administrado pela Universitat Pompeu Fabra, de Barcelona, em colaboração com acadêmicos da Universidad de San Andrés, de Buenos Aires, Argentina, a Universidade de Filipinas, em Manila e o Centro LINK na Universidade do Witwatersrand na África do Sul.

A informação detalhada está disponível em . Para começar, recomenda-se aos interessados que visitem a seção de Perguntas Freqüentes (http://www.upf.edu/amymahan/faqs) , que é um bom ponto de partida para conhecer o alcance, os benefícios e os requisitos do Programa.

Até o seu falecimento, no dia 5 de março de 2009, Amy Mahan foi uma ativa pesquisadora e promotora das TIC para o desenvolvimento. O Programa de Bolsas de Pesquisa Amy Mahan para avaliar o impacto do Acesso Público às TIC é parte de um conjunto de três iniciativas que foram estabelecidas em homenagem a nossa amiga e colega Amy Mahan. As outras duas são:

-Programa de bolsas Amy Mahan para jovens pesquisadores sobre políticas TIC para a inclusão (http://dirsi.net/amy_mahan).
-Global Information Society Watch 2009
(http://www.apc.org/pt-br/news/apc-dedicates-flagship-publication-k-mahan...)

Région: